Cidadão amazonense desde o ano de 2013 por meio de decreto legislativo estadual, o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, será condecorado pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) com a mais alta honraria do Poder Legislativo, a medalha Ruy Araújo.
Proposta pelo deputado estadual Dr. Gomes (PSC), a condecoração foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares do Legislativo, na última terça-feira (6), por meio da Resolução Legislativa nº 14/2020 em reconhecimento aos excelentes serviços prestados pelo conselheiro ao Amazonas, seja como integrante do colegiado do TCE seja como servidor da Representação do AM em Brasília.
Ao falar sobre a homenagem prestada pelo Poder Legislativo, cuja data ainda não foi agendada pelo Cerimonial da Assembleia devido à pandemia, o presidente destacou que não se trata de um mérito individual, mas todo um trabalho exercido com o apoio dos colaboradores da Corte de Contas.
“Muito obrigado à Aleam. Essa tão honrada comenda é uma das mais nobres da história do legislativo, é de um orgulho muito grande. É uma homenagem personalizada em nosso nome, mas que, indiscutivelmente, é direcionada ao TCE e todo o corpo de funcionários”, afirmou o presidente Mario de Mello, ao dedicar a homenagem aos conselheiros, auditores, procuradores e servidores do Tribunal.
A medalha Ruy Araújo foi instituída por meio do Projeto de Resolução Legislativa n° 01, de 13 de março de 1981, e é destinada a quem se distingue por seus méritos no meio político, jurídico ou cultural e demais segmentos da sociedade amazonense. A honraria é considerada a mais importante cedida pelo Legislativo, que reconheceu os méritos do presidente Mario de Mello após 30 anos de serviços públicos dedicados ao estado do Amazonas.