Ir para o conteúdo

Preso homem que matou e escondeu o corpo da esposa grávida

Crime ocorreu em 2018. Homem estava foragido no interior do Amazonas

João Paulo da Silva foi preso na segunda-feira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na segunda-feira (29/07), João Paulo da Silva, 42, foragido da Justiça e condenado a mais de 17 anos de reclusão, por matar a própria esposa que estava grávida de sete meses. O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro de 2018, no ramal Pau Rosa.

O indivíduo matou a mulher asfixiada e, depois, escondeu o corpo dela em uma região de mata próxima à residência deles. A motivação do crime teria sido o fato de ele não aceitar a separação do relacionamento.

“João Paulo matou a Letícia por asfixia e em seguida, ocultou o corpo em uma área de mata próxima à residência do casal. A motivação para o crime teria sido por diversas brigas frequentes entre o casal. Ele não aceitava o fim do relacionamento”, explicou o delegado.

O corpo de Letícia foi descoberto dias depois por um morador da área, que encontrou o cadáver em uma cova rasa.

João Paulo foi preso em 2020 e condenado a mais de 17 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, ele se entregou após anos de fuga no interior do estado. Ele foi capturado depois de ganhar o direito de responder ao crime em liberdade.

Durante o interrogatório, João Paulo confessou o crime e alegou ter agido impulsivamente durante um momento de raiva.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes