Jeremias Guilherme Batista do Nascimento, de 20 anos, foi preso nesta quarta-feira (10) por envolvimento na morte de Mizael da Silva Lima, de 49 anos. O crime ocorreu no dia 27 de março deste ano, no ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
No decorrer das investigações, foi constatado que a ação criminosa foi motivada por vingança pessoal do cunhado da vítima, Leonardo Sales da Silva, que está sendo procurado juntamente com Maik Figueiredo, conhecido como “MK”.
Leonardo é irmão de Ingrid Sales da Silva, de 34 anos, que era companheira de Mizael e foi presa em junho deste ano pela participação no crime.
De acordo com a delegada Marília Campelo, da Delegacia Especializada em Homicídios, a vítima foi assassinada porque o Leonardo e seus “soldados do tráfico”, acreditavam que ele teria responsável por repassar informações.
“O Leonardo é traficante de drogas, integrante de uma facção criminosa. O Mike e o Jeremias são soldados do Leonardo (…) ele havia perdido uma droga e armas para outras pessoas de facção. Leonardo acreditou que quem passou essas informações para as pessoas que subtraíram armas e drogas foi o Misael, e por essa questão ele armou.” disse a delegada.
Ingrid participou do crime, abrindo a porta para que o trio levasse Mizael para o ramal do Brasileirinho, onde foi queimado vivo dentro de um carro. Ele sobreviveu e foi encaminhado para o Hospital 28 de Agosto, onde delatou o crime, no entanto, morreu dias depois.
Maik Figueiredo e Leonardo Sales são procurados pela Polícia Civil do Amazonas.