Ir para o conteúdo

Preso suspeito de assassinar segurança de padaria em Manaus

Ele cometeu o crime acompanhado de um homem identificado como vulgo “Perninha” que está sendo procurado pela Polícia

Adailson Gomes da Silva, 32, foi preso na segunda-feira (18) suspeito de envolvimento no latrocínio que resultou na morte de Paulo Alves Bezerra, 63. A vítima era segurança de uma padaria na rua Dorval Porto, conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, e foi assassinada durante um assalto ao estabelecimento no dia 28 de abril deste ano. As informações são do Portal D24am.

De acordo com as informações do Delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos Defraudações (DERFD), Adailson foi preso no momento em que estava trabalhando como mototaxista na Bola do Produtor. Ele cometeu o crime acompanhado de um homem identificado como vulgo “Perninha” que está sendo procurado pela Polícia, que até o momento não tem imagens do meliante.

A dupla criminosa estava vestida de gari e ao entrar no local ameaçaram os funcionários e também os clientes da padaria. No momento em que Adailson percebeu que a vítima estava com uma arma na cintura e fez menção de puxar o objeto, o suspeito reagiu e atirou na cabeça do segurança de 63 anos. O filho de Paulo é padeiro do estabelecimento e presenciou toda a cena.

Após o crime, os dois fugiram com a ajuda de um veículo modelo Fiesta, que estava sendo pilotado por um homem identificado como Felipe Monteiro Brito, o mandante do crime. Câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos fugiram do local no veículo que estava esperando por eles em uma outra rua do bairro.

A Polícia chegou até Adailson por conta do irmão dele, o Adenilson, que foi até o 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por conta do roubo de seu carro. O suspeito havia informado ao irmão que acabou sendo assaltado e por isso não pôde retornar com o veículo para casa. Na verdade, Adailson não quis avisar ao irmão que havia usado o carro para cometer a ação criminosa na qual ficou com medo e abandonou o veículo em um ponto da cidade.

O irmão do suspeito foi encaminhado até a DERFD onde ele esclareceu os fatos. Após a prisão de Adailson, ele confessou que atirou contra a vítima e a farda usada no crime seria de “Perninha’ que trabalhou meses atrás como gari.

O suspeito também informou à polícia que Felipe é o mandante do crime e havia ido até a padaria dias antes para vender forma de ovos. Na ocasião, ele conseguiu avistar uma caixa de papelão de sapatos próximo ao caixa dos funcionários onde estava a quantia de pelo menos R$ 10 mil. A partir disso, Felipe lançou a proposta para “Perninha” e também para Adailson que toparam participar do assalto.

Adailson esteve na manhã desta terça-feira (19) na sede da Deelegacia Especializada de Roubos, Furtos e Deufradações (DERFD), foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito e depois encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) onde ficará à dipsosição da Justiça.

A polícia busca identificar o segundo suspeito que estava junto com Adailson no momento do assassinato e seguem as investigação sobre Felipe Monteiro e de um homem identificado apenas como “Negão”, que forneceu as armas para Felipe repassar aos outros envolvidos.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes