Ir para o conteúdo

Preso suspeito de matar adolescente no bairro Jorge Teixeira

Outros dois envolvidos no crime estão sendo procurados

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na quarta-feira (09/10), Gabriel Gleydson Oliveira dos Santos, de 29 anos, por envolvimento no homicídio de Ronald Heynry Rodrigues de Sousa, de 17 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 12 de março deste ano, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (10/10), o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou que a DEHS registrou o menor número de homicídios na capital nos últimos 15 anos. Até agora, a DEHS já prendeu 212 pessoas relacionadas a homicídios este ano e realizou diversas operações para combater o crime.

“A redução dos homicídios é fruto do trabalho conjunto com as demais Forças de Segurança do Estado. Na semana passada, deflagramos a operação ‘Alvo Certo’, no bairro Jorge Teixeira, resultando na prisão de mais de 30 pessoas envolvidas em homicídios, tráfico e roubos. O objetivo é intensificar as ações naquela área para continuar diminuindo os índices de violência em Manaus”, afirmou Torres.

Na coletiva, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, explicou que o homicídio de Ronald Heynry ocorreu em decorrência de questões relacionadas ao tráfico de drogas. A vítima teria postado uma foto em suas redes sociais fazendo alusão a um grupo criminoso. No momento do crime, Ronald estava em casa, dormindo com a família, quando três homens invadiram sua residência, incluindo Gabriel e seu irmão, Gustavo Cidam Oliveira dos Santos, além de um terceiro envolvido, que ainda não foi identificado e está sendo procurado.

“Durante a invasão, os criminosos dispararam mais de 15 vezes contra a vítima. Ao longo das investigações, identificamos o envolvimento de Gabriel e conseguimos localizá-lo na casa de sua mãe, também no bairro Jorge Teixeira, permitindo sua retirada do convívio social”, informou Barreiros.

A delegada confirmou que Gabriel possui uma condenação por outro homicídio em 2017 e estava sendo procurado em um caso de tráfico de drogas, no qual também já foi condenado. Ele é considerado um indivíduo de alta periculosidade e agora responderá por seus crimes perante a Justiça.

Denúncias

A PC-AM solicita a quem souber do paradeiro de Gustavo Cidam Oliveira dos Santos e do terceiro envolvido que entre em contato pelos números (92) 98118-9535, do disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Procedimentos

Gabriel Gleydson Oliveira dos Santos responderá por homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes