Gerlan Batista de Souza, de 38 anos, foi preso nesta terça-feira (4), no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus. Ele é suspeito de assassinar a facadas Hilton da Costa Silva, conhecido como “Palhaço Creme de Leite”, em um bar no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste.
O vendedor ambulante foi preso no momento em que estava no calçadão. No dia do crime, câmeras de vigilância do estabelecimento registraram a fuga de Gerlan após supostamente assassinar o Palhaço Creme de leite.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde deve prestar esclarecimentos. Inquérito policial foi instaurado.
O crime
No dia 26 de março, Hilton foi assassinado após recusar produtos que estavam sendo vendidos por Gerlan, que seria vendedor ambulante.
Gerlan insistiu para que Hilton comprasse o seu produto e por conta da importunação do homem, os dois discutiram. O suspeito saiu e quando voltou estava com uma faca e matou o palhaço Creme de Leite.