A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (29/12), mandado de prisão preventiva de um homem, de 24 anos, pelo homicídio de Anderson Vieira Pereira, que tinha 32 anos. O crime foi praticado na quinta-feira (25/12), na comunidade Santo Antônio do Aruá, zona rural do município.
Conforme o delegado Adilson Cunha, na ocasião, a vítima estava consumindo bebida alcoólica na companhia de amigos, quando o autor, em estado de embriaguez, passou pelo local e o chamou para conversar em um local afastado.
“Minutos depois, a vítima retornou com diversos golpes de terçado pelo corpo e com o braço desmembrado. Ele ainda conseguiu se comunicar o suficiente para narrar o fato aos seus colegas, mas foi a óbito logo em seguida”, disse o delegado.
Segundo o delegado, a equipe de investigação iniciou as diligências imediatamente e, a partir do andamento das investigações, foi representada pela prisão preventiva do autor. Ele foi preso em Parintins, quatro dias após a prática criminosa.
O homem responderá por homicídio e está à disposição da Justiça.