José Francisco Façanha do Nascimento, 48, foi morto na noite deste domingo, 23/10, enquanto trabalhava em um posto de combustível, no bairro Santo Agostinho, na zona Oeste de Manaus. De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem era primo do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o "Zé Roberto".
Testemunhas informaram aos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que José não era envolvido em crimes e que estava trabalhando como frentista no posto há mais de um ano.
Na noite deste domingo, após ter iniciado o turno, ocupantes de um veículo chegaram ao local se passando por clientes. Eles identificaram José Francisco e começaram a atirar.
Conforme a polícia, a vítima foi atingida por três tiros na cabeça. O homem morreu no local. Após a ação, os suspeitos conseguiram fugir no veículo.
Câmeras de vigilância gravaram a execução. As imagens já foram encaminhadas para a polícia e devem ajudar nas investigações sobre o caso.
Conforme a DEHS, José era primo do narcotraficante Zé Roberto, mas segundo familiares, não era envolvido com o tráfico de drogas. A motivação segue em investigação.
Fonte: Portal Toda Hora