Ir para o conteúdo

Professor é agredido por alunos ao impedir uso de celular em sala de aula

O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia Civil como lesão corporal e ameaça.

O professor foi seguido por alguns alunos até uma parada de ônibus, onde sofreu as agressões

Um professor de 24 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi agredido por dois alunos de 17 anos depois de solicitar que um deles entregasse o celular durante a aula, na última terça-feira (18), em Planaltina, a aproximadamente 60 km de Brasília.

O incidente aconteceu perto do Centro Educacional Vale do Amanhecer, onde o educador leciona. De acordo com informações apuradas pela CNN, os problemas começaram quando o professor pediu que um aluno entregasse o celular, que foi negado. Diante da recusa, a equipe gestora da escola foi chamada e confiscou o aparelho, que foi devolvido após o término das aulas.

Ao deixar a escola, o professor foi seguido por alguns alunos até uma parada de ônibus, onde sofreu as agressões.

A Secretaria de Educação local informou que a direção da escola contatou os responsáveis pelos estudantes envolvidos. Em resposta ao episódio, a Coordenação Regional de Ensino de Planaltina esteve presente na escola acompanhada de membros do Sindicato dos Professores e profissionais da saúde, como psicólogos, para apoiar o professor e os demais educadores.

Além disso, a Secretaria está em diálogo com o Ministério Público para realizar oficinas voltadas ao acolhimento e à mediação de conflitos na comunidade escolar. A instituição também enfatizou que, de acordo com o regimento escolar, a direção tem a autoridade para aplicar sanções disciplinares conforme achar necessário.

O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia Civil como lesão corporal e ameaça.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes