Ir para o conteúdo

Projeto de revitalização do porto de São Raimundo, em Manaus, é apresentado à Suframa

O projeto tem o objetivo de fortalecer o turismo, a economia local, a cultura e a gastronomia

Um projeto de revitalização do porto de São Raimundo, localizado na zona Oeste de Manaus, com foco no fortalecimento do turismo e da economia local, foi apresentando nesta sexta-feira (19), durante reunião entre o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, o secretário municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, e o cenógrafo e gestor social, Juarez Lima, realizada na sede da Autarquia.

O secretário Radyr Júnior destacou a importância do projeto - que ainda passará por uma adequação técnica e projeção executiva para ser executado - para fortalecer o turismo, a economia local, a cultura e a gastronomia. Ele apresentou a ideia ao superintendente Bosco Saraiva, na busca por parcerias para sua execução e entrega à população, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo na região.

“O projeto, caracterizado por elementos amazônicos, inclui uma vertente inovadora, visando criar um hub e oferecer serviços focados no empreendedorismo e na mobilidade fluvial”, informou.

O cenógrafo Juarez Lima, pioneiro em levar a cultura de Parintins para o Rio de Janeiro e São Paulo, expressou a satisfação dele com a abordagem do superintendente, destacando a preocupação com a Zona Franca de Manaus, o meio ambiente e a cultura. Juarez ressaltou a importância da parceria para dar uma nova cara para a área que é a frente de Manaus e ainda impulsionar o turismo.

“Nossa intenção é revitalizar o porto do São Raimundo, buscando uma intervenção artística para transformar a frente da cidade e proporcionar uma recepção digna aos turistas que chegam ao porto”, afirmou.

O superintendente Bosco Saraiva demonstrou apoio ao projeto, principalmente porque está ligado diretamente aos objetivos da Suframa e da própria Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Este projeto busca alavancar o potencial da região e impulsionar a transformação cultural, social e econômica no município e no Amazonas, o que vem completamente ao encontro da nossa atuação na Suframa”, afirmou.
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes