Ir para o conteúdo

Projeto que prevê prorrogação de benefícios para ZFM tem urgência aprovada

O projeto de Lei que mantém os benefícios do imposto de renda para empresas instaladas na Zona Franca de Manaus teve a urgência aprovada na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira. Autor do projeto, o deputado federal Pauderney Avelino (Democratas) comemorou a aprovação.

“Acabamos de aprovar a urgência do PL 82924, que está apensado a um projeto de minha autoria, que prevê a prorrogação dos incentivos fiscais do imposto de renda para as regiões Norte e Nordeste do país. Esses incentivos se encerram no dia 31 de dezembro de 2018”, afirma Pauderney.

Para o parlamentar, esta situação tem causado insegurança jurídica às empresas dos Polo Industrial. O novo projeto prevê que as fábricas e indústrias que tenham projeto protocolizado e aprovado até 31 de dezembro de 2023 para instalação, ampliação, modernização ou diversificação nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), terão direito à redução de 75% (setenta e cinco por cento) do imposto sobre a renda e adicionais calculados com base no lucro da exploração, conforme o funcionamento atual.

“As empresas da Zona Franca precisam ter a segurança jurídica mantida. E vamos conseguir prorrogar os incentivos do Imposto de Renda para as empresas instaladas em nosso estado”, afirma Pauderney.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes