Ir para o conteúdo
AmazonasManauscmm

Proposta sobre a nova nova data-base para professores avança na CMM

A proposta foi enviada pela Prefeitura de Manaus à Câmara Municipal de Manaus, na semana passada

Vereadores de Manaus deliberaram, nesta quarta-feira (29/05), o projeto sobre a recomposição salarial dos profissionais da educação municipal. A matéria seguiu para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A proposta foi enviada pela Prefeitura de Manaus à Câmara Municipal de Manaus, na semana passada. O projeto fixa, a partir de 1º de maio de 2024, em 3,69% o percentual da recomposição das remunerações dos Profissionais da Educação, referente à data base de 2023 e 2024. A porcentagem corresponde à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no período entre maio de 2023 e abril de 2024.

O reajuste terá caráter retroativo, ou seja, será aplicado contando a partir de 1º de maio deste ano. Além disso, a proposta prevê o pagamento de um abono complementar aos servidores, também proporcional ao salário e sem incorporar ao vencimento básico.

Conforme o documento enviado à CMM, este abono não terá impacto no cálculo de outros benefícios, tampouco sofrerá descontos previdenciários ou de assistência médica.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes