A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) continuará sob comando de um parlamentar do PSD de Omar Aziz (PSD-AM), que presidiu o colegiado no biênio 2019/2020. Agora, a Comissão será comandada pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), ex-líder do PSD.
A CAE é, juntamente com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado. Por ela, passa a liberação de empréstimos e a indicação de autoridades como o presidente do Banco Central, entre outras.
O senador Carlos Viana (PSD) chefiará a Comissão de Serviços de Infraestrutura. O PSD deverá ficar também com a Comissão de Assuntos Sociais e com a Comissão de Segurança Pública, que será criada em substituição à Comissão Senado do Futuro. Os nomes para os dois colegiados não estão definidos.
Confira alguns nomes já definidos:
- Davi Alcolumbre (DEM), agora ex-presidente da Casa, ficará com a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), a mais importante;
- O senador Otto Alencar, ex-líder do PSD, garantiu o comando da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE);
- A Comissão de Relações Exteriores (CRE) será presidida pela senadora Kátia Abreu (Progressistas);
- Carlos Viana (PSD) chefiará a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI);
- Já o petista Jaques Wagner ficou com a Comissão de Meio Ambiente (CMA). Outro petista, Humberto Costa, comandará a Comissão de Direitos Humanos (CDH).
- Reguffe (Podemos) comandará a Comissão de Transparência (CTFC).
Fonte: Toda Hora