A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celular (Nirc), prendeu nove pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha responsável por roubos, furtos e receptação de celulares em terminais de transporte coletivo e eventos públicos. As prisões ocorreram entre os dias 14 e 17 de julho, nas zonas Leste, Oeste, Norte e no Centro de Manaus.
Segundo o diretor do Nirc, delegado Bruno Hitotuzi, o grupo vinha sendo investigado há vários meses. Após a expedição dos mandados de prisão preventiva, as equipes iniciaram a operação na segunda-feira (14) e concluíram as ações na quinta-feira (17).
Os presos têm entre 21 e 53 anos e foram detidos nos bairros Compensa, Manoa, Coroado e Centro. Outras 15 pessoas, já identificadas, permanecem foragidas.
“Identificamos um total de 24 integrantes dessa organização criminosa, envolvida em diversos roubos, principalmente em terminais de ônibus e na saída de festas. Prendemos nove e vamos seguir até capturar todos”, afirmou o delegado.