Ir para o conteúdo

Pesquisa Quaest: Eduardo Bolsonaro é o mais rejeitado entre 9 nomes para 2026

O índice de rejeição do deputado, que está nos Estados Unidos desde fevereiro, tem apresentado crescimento constante

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é o nome com maior rejeição entre os possíveis candidatos à Presidência da República nas eleições de 2026. Segundo a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta terça-feira (9), 68% dos entrevistados afirmaram conhecer o deputado, mas não votariam nele. Apenas 20% conhecem e votariam, e 12% não o conhecem.

O índice de rejeição de Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde fevereiro, tem apresentado crescimento constante. No levantamento de janeiro, o percentual de eleitores que não votariam nele era de 55%. Em setembro, este número saltou para os atuais 68%, o maior registrado.

O diretor da Quaest, Felipe Nunes, destacou que Eduardo aparece como um dos candidatos menos competitivos entre os nomes testados, ficando 15 pontos percentuais atrás do atual presidente se a eleição fosse hoje: 46% para Lula contra 31% para o deputado.

Presidente lidera
Lula mantém a liderança em todos os cenários de primeiro turno, com intenção de voto variando entre 35% e 43%. Mesmo inelegível, Jair Bolsonaro (26%) continua sendo o nome mais forte da oposição. Sem ele, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (21%) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (18% ou 19%), aparecem como as principais alternativas da direita.

A pesquisa Quaest ouviu 2.004 pessoas em 120 municípios entre os dias 2 e 5 de outubro. O levantamento possui um nível de confiabilidade de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes