Ir para o conteúdo
AmazonasCIFbaresManaus

CIF: quatro estabelecimentos são autuados durante fiscalização

Entre as principais irregularidades encontradas estão a ausência de documento expedido pelo Corpo de Bombeiros

Os órgãos de fiscalização coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagraram, na sexta-feira (26/04) a Central Integrada de Fiscalização (CIF) em Manaus. Durante as ações, quatro estabelecimentos foram autuados e/ou notificados por não atenderem às normas de funcionamento.

Os agentes da CIF fiscalizaram seis estabelecimentos na zona norte. Entre as principais irregularidades encontradas estão a ausência de documento expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

O estabelecimento Boteco da Ponta, no bairro Cidade Nova, foi interditado por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) por ausência de licença ambiental para uso do sistema sonoro, pelo Corpo de Bombeiros (CBMAM) os documentos obrigatórios, pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) por uso de mesas e cadeiras em logradouro público e pela Amazonas Energia por furto de energia.

Ainda na Cidade Nova, os estabelecimentos Canto da Breja e AM Conveniência, também foram notificados por não possuir os documentos obrigatórios.

No bairro Novo Israel, o bar do Pelado, foi notificado pelo CBMAM, e recebeu uma infração da Semmas por ausência de licença ambiental para o sistema sonoro, além de ser notificado pelo Implurb por uso de mesas e cadeiras em logradouro público.

Efetivo

Participaram da CIF servidores da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM); Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Fundação de Vigilância em Saúde Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP); Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc); Juizado de Infância e Juventude Infracional (JIJI); Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Amazonas Energia.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes