Um avião de pequeno porte, que havia saído de Manaus, caiu na região de Barcelos, interior do Amazonas, na tarde deste sábado, 16, segundo o governo estadual. As informações preliminares recebidas pelas autoridades indicam que há 14 mortos - dois tripulantes e 12 passageiros na queda. As identidades das vítimas não foram reveladas.
As autoridades foram acionadas para dar suporte às operações no local. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse lamentar o acidente, mas informou que mais informações sobre os motivos da queda serão apurados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A aeronave era um Embraer EMB-110 Bandeirante e chovia muito na região no momento da queda.
Barcelos fica a cerca de 400 quilômetros de Manaus, mais ao norte do Estado, na margem direita do Rio Negro. A região, no meio da Floresta Amazônica, é conhecida também pelo ecoturismo e pela pesca esportiva.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMPRESA
A Manaus Aerotáxi informa, com profundo pesar, sobre o acidente envolvendo a aeronave PT – SOG, na tarde deste sábado, 16 de setembro, na cidade de Barcelos (a 400 quilômetros de Manaus).
A empresa esclarece que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam todas as exigências das autoridades de aviação civil, necessárias à aeronavegabilidade.
A Manaus Aerotáxi se coloca à disposição do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), a fim de esclarecer todos os detalhes relacionados ao acidente.
A empresa se solidariza aos familiares das vítimas e afirma que prestará toda assistência que estiver ao alcance.
A companhia conta com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e coloca todos os pensamentos e orações para todos os afetados por este trágico ocorrido.