A propósito do processo eleitoral no Estado do Amazonas, que escolherá seu novo governador em eleições marcadas para agosto próximo, o presidente nacional do PSD, Alfredo Cotait Neto, divulgou nota (veja íntegra abaixo) em que afirma que “o Diretório Estadual do PSD do Amazonas é a instância soberana na condução das ações do partido sobre o processo eleitoral suplementar no Estado”.
Por sua vez, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, presidente licenciado do partido, esclareceu que “apoia a liderança e a coordenação do senador Omar Aziz na participação do Partido Social Democrático nas eleições suplementares no Amazonas, como líder nacional e principal nome da legenda no Estado”. De acordo com Kassab, “Aziz é uma das pessoas que mais conhecem o Estado do Amazonas, suas carências e suas virtudes, e por sua larga experiência, como deputado estadual, vice-prefeito, vice-governador, governador e senador, é a pessoa certa, competente para conduzir o PSD neste processo eleitoral”.
Isso significa que o governador David Almeida, também do PSD, não contará com apoio irrestrito da direção nacional, caso queira ser candidato nas eleições sumplememtares. A decisão caberá a Omar Aziz, que, por sua vez, quer ficar ao lado de Amazonino Mendes.
Veja íntegra da nota divulgada pela Executiva Nacional do PSD:
“A Executiva Nacional do Partido Social Democrático esclarece que o Diretório Estadual do PSD do Amazonas é a instância soberana na condução das ações do partido sobre o processo eleitoral suplementar no Estado. As decisões tomadas pelo Diretório Estadual serão sempre respeitadas. O PSD é um partido jovem e já está consolidado como uma das principais legendas do Brasil, assim como acontece no Amazonas. Suas lideranças reúnem experiência política e administrativa e, com ampla autonomia, serão atores fundamentais no desenvolvimento do Estado”.
Alfredo Cotait Neto – Presidente nacional em exercício do PSD