Fissuras e valas se abriram em um trecho do quilômetro 118 da BR-319, que interliga Manaus a Porto Velho. O presidente da Associação dos Amigos da BR-319, André Marcílio, informou que identificaram o problema na quinta-feira, 23/9. Segundo ele, a problemática já foi encaminhada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
André destacou que um grupo da Associação estava passando pelo trecho, nesta quinta-feira, quando identificou as fissuras. Segundo ele, as valas podem ter sido ocasionadas por conta da enchente e também em decorrência das fortes chuvas que atingiram a localidades nos últimos dias.
"A gente espera que seja feita a manutenção o mais rápido possível para que ali não se abra uma cratera enorme como abriu entre o trecho do Careiro da Várzea e Careiro Castanho complicando a situação das pessoas que moram nessa região", pediu ele.
Veja o vídeo:
O asfalto foi instalado em serviço feito pelo governo Bolsonaro, no ano passado. O local, porém, é encharcado e moradores da estrada avisaram na ocasião que o asfaltamento não resistiria à umidade da várzea.
Fonte: Toda Hora