Ir para o conteúdo

Receita Federal apreende 2 mil Iphones e canetas emagrecedoras no Aeroporto de Manaus

Fiscalização identificou que a carga estava fora das exigências legais

Apreensão ocorreu no Terminal de carga do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes - Foto: Divulgação

A Receita Federal apreendeu nesta terça-feira (2/12) um carregamento ilegal com mais de 2 mil iPhones e uma grande quantidade de "Retatrutida", um medicamento experimental contra obesidade que ainda está proibido no Brasil. Os produtos estavam no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com a Receita, o carregamento incluía ainda diversos iPads, Apple Watch e acessórios eletrônicos. A operação foi conduzida pela equipe K9 e a carga chamou a atenção dos fiscais porque não estava entrando diretamente do exterior, como costuma ocorrer, mas sendo internada para fora da Zona Franca de Manaus. A carga estava fora das exigências legais.

Sobre a Retatrutida, desenvolvida pela farmacêutica Eli Lilly, a Receita informou que o medicamento ainda está em fase de testes clínicos, não possui aprovação para comercialização em nenhum país.

A Alfândega do Aeroporto de Manaus destacou que ações de controle aduaneiro têm como objetivo impedir a circulação de produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, além de combater crimes que geram desemprego, sonegação e concorrência desleal.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes