A organização do Rock in Rio anunciou o evento Amazônia para Sempre, que será realizado em meio ao rio Guamá, em Belém, capital do Pará, com a apresentação de um artista internacional que ainda será anunciado.
O show acontece em setembro de 2025, pouco antes da 30ª Conferência das Partes para o Clima (COP 30), promovida pela Organização das Nações Unidas, que acontece em Belém no mês de novembro. A intenção é dar destaque nacional e internacional à floresta amazônica.
A apresentação vai acontecer em um emblemático palco flutuante, em formato de vitória-régia, sobre o rio Guamá, com cenografia e iluminação pensadas para o evento em meio à natureza.
Além da atração internacional, um espetáculo aberto e gratuito com artistas regionais e nacionais também ocorrerá em Belém no mesmo dia. O line-up e o local ainda serão divulgados.
“Amazônia para Sempre tem objetivo de dar visibilidade e contribuir para a proteção do clima e da biodiversidade do planeta. Vamos usar o poder de mobilização de Rock in Rio e The Town para atrair os olhares para esta causa tão importante”, disse Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World, em um comunicado. A empresa criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza.
O evento terá transmissão ao vivo para todo o país. E também deve contar com a produção de um documentário mostrando os bastidores e a organização do Amazônia para Sempre.
Amazônia para Sempre une o The Town e o Rock in Rio, com patrocínio principal da Vale e apoio da Rede Brasil do Pacto Global, do Governo do Estado do Pará e da Gerdau, e parceria exclusiva de conteúdo e mídia da Globo.