Ir para o conteúdo

Rapidão Rodoanel terá intervenções neste fim de semana

Intervenção visa garantir mais segurança na trafegabilidade da via

Foto: Arquivo/Secom

Em razão da necessidade de manutenção de defensas localizadas no Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informa que neste fim de semana (dias 07 e 08 de fevereiro), irá realizar intervenções na via para dar início aos trabalhos.

Os serviços serão executados em duas alças internas do viaduto Lydia da Eira Corrêa, situado no entroncamento da avenida Santos Dumont (antiga estrada do Tarumã) com a avenida Torquato Tapajós.

Vale destacar que a instalação e manutenção de defensas é de extrema necessidade para garantir a segurança viária e a de todos os condutores que trafegam pela via.

Alça interna Noroeste

No sábado (07/02), as obras serão iniciadas às 9h, com previsão de término às 13h, podendo o horário ser ajustado conforme as condições climáticas ou as necessidades técnicas da obra.

Na ocasião serão instalados 20 metros de defensas no eixo da alça interna Noroeste do viaduto, pelo lado esquerdo de quem segue sentido Torquato Tapajós, bem como dos condutores quem trafegam pela estrada do Tarumã, sentido viaduto.

Para os motoristas que estiverem na avenida Arquiteto José Henriques e queiram acessar a avenida Torquato Tapajós, será necessário seguir por mais 1,9 quilômetro na estrada do Tarumã, em direção à Ponta Negra, para então realizar o retorno e acessar a avenida Torquato Tapajós.

Alça interna Sudeste

No domingo (08/02), as obras serão realizadas na alça interna Sudeste em dois horários diferentes: das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, podendo o horário ser ajustado conforme as condições climáticas ou as necessidades técnicas da obra.

Nesta etapa serão substituídos 110 metros de defensas maleáveis na alça interna do viaduto, que está situado nas proximidades do antigo Café da Joelza.

Dessa forma, para acessarem a avenida Torquato Tapajós, os motoristas deverão seguir por mais 1,3 quilômetro para o retorno na avenida Arquiteto José Henriques.

Respeito à sinalização

Os condutores devem reduzir a velocidade e respeitar as sinalizações de advertência e controle viário distribuídas no local. A cautela deverá ser redobrada em função da presença de homens e máquinas trafegando na área de interdição.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes