Ir para o conteúdo

Ronaldinho ignora crianças e passa correndo por 4 segundos segundos no 'Jogo das Estrelas' em Manaus

Evento marcado pela desorganização frustrou famílias, gerou revolta entre pais e mães e terminou com sensação de desrespeito e enganação por parte da organizadora, Pereira Sports

Ronaldo Entrando em campo, sem dar o mínimo de atenção para crianças que o esperaram em pé por 55 minutos - Foto: marioadolfo.com.

O tão aguardado “Jogo das Estrelas”, realizado no sábado, 19/07, em Manaus, deixou um rastro de frustração entre o público que compareceu à Arena da Amazônia — especialmente entre as crianças. O principal nome do evento, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, mal interagiu com os pequenos torcedores. O astro passou correndo pelo túnel em cerca de quatro segundos, sem sequer dar o mínimo de atenção ao grupo de crianças que o aguardou em pé por 55 minutos.

“A cena foi revoltante. As crianças ficaram quase uma hora de pé esperando para ver o ídolo de perto e ele simplesmente passou correndo, esticou a mão rapidamente. Nem um ‘oi' pras crianças do outro lado. Só frustração. Custava ficar dois minutos ali?”, relatou um pai, indignado com o descaso. As críticas se estenderam à estrutura do evento, organizado pela empresa Pereira Sports, acusada de total desorganização.

As reclamações se multiplicaram nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Mães relataram confusão que começou ainda fora da arena. "Pediram pra chegarmos 12h porque as crianças iam jogar futebol na arena antes. Só entramos depois de 13h. Ficamos do lado de fora por mais de uma hora sob sol quente. Um cronograma bagunçado que dificultava até mesmo saber onde ou quando os jogos ocorreriam. Colocaram a gente num canto e meu filho foi jogar do outro lado do campo. Três jogos aconteceram ao mesmo tempo e ninguém sabia qual assistir”, desabafou uma mãe em um grupo de responsáveis no Whatsapp.

Enquanto os pais e as crianças passavam sufoco na arena, outros enfrentavam situação semelhante no Novotel, onde houve uma sessão de autógrafos. A desorganização era tanta que teve criança que saiu chorando sem conseguir tirar foto com ninguém. "Eu fui reclamar com o tal de Pereira e ele foi um arrogante e muito grosseiro", disse um pai.

O evento, que prometia uma experiência inesquecível para os pequenos fãs de futebol, terminou como um exemplo de má organização e expectativas frustradas. A ausência de cuidado com o público infantil, justamente o que dava sentido ao “jogo das estrelas”, virou símbolo de um espetáculo que falhou em sua missão mais básica: encantar.

"Ronaldinho foi muito arrogante com nossas crianças. Jogou um tempo, foi embora e não voltou mais", resumiu uma mãe, frustrada.

Resposta

A Pereira Sports foi contactada por meio de mensagem, pelo número existente em seu perfil de Instagram, mas não enviou qualquer resposta sobre a desorganização do evento.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AM) informou que recebeu várias reclamações sobre o evento e que tomará providências nesta segunda-feira, 21/07.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes