A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) divulgou as normas de segurança a serem adotadas durante os quatro dias do Festival Passo a Paço, que este ano acontecerá no período de 5 a 8/9, no Centro Histórico de Manaus.
Objetos que, de alguma forma ameacem o público presente no evento, como armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas e materiais cortantes ou perfurantes estão proibidos de adentrar no Passo a Paço, assim como não será permitida a entrada de guarda-chuvas com hastes metálicas, tubos de bandeiras, tubos em aerossol (como desodorantes), seringas, capacetes, skates, extintores, entre outros.
Não será permitida, ainda, a entrada de cadeiras e/ou bancos, pois são considerados materiais contundentes. A entrada de garrafas ou quaisquer objetos de vidro também não será permitida, sendo liberada somente a entrada de bebidas em itens de plástico em quantidade limitada para uso pessoal. Os objetos proibidos serão retidos na entrada, sem devolução.
Para garantir a segurança do público, haverá apoio dos bombeiros militares e civis, da Polícia Militar, Guarda Municipal e segurança particular. Para mais informações sobre o Passo a Paço 2019, basta acessar o portal Viva Manaus, pelo link: https://vivamanaus.com/passoapaco2019/.
Confira abaixo a lista de objetos proibidos, segundo a Portaria de Grandes Eventos do Estado:
- Armas de fogo;
- Armas de arremesso;
- Armas brancas;
- Armas destinadas a projetar substâncias tóxicas, asfixiantes e corrosivas;
- Materiais contundentes ou perfurocontundentes, cortantes ou perfurantes;
- Guarda-chuvas com hastes metálicas;
- Tubos de bandeiras em material contundente;
- Substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos;
- Tubos em aerossol contendo quaisquer substâncias;
- Garrafas, copos, pratos, e quaisquer outros materiais de vidro e alumínio;
- Dardos;
- Martelos;
- Seringas;
- Extintores;
- Capacetes;
- Quaisquer materiais que venham ameaçar a segurança do público presente.