Ir para o conteúdo

'Cristão, patriota e marido de delegada': saiba quem é o empresário suspeito de matar gari em BH

Renê Junior teria matado a vítima usando a arma da esposa após uma briga de trânsito

Renê da Silva Nogueira Júnior é acusado de matar Laudemir de Souza Fernandes - Fotos: Reprodução

O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, casado com a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, foi preso nesta segunda-feira (11) suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, durante a coleta de lixo no bairro Vista Alegre, Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o crime foi motivado por uma discussão no trânsito. O disparo foi feito após o suspeito se irritar com a passagem do caminhão de coleta. Ele foi localizado horas depois, em uma academia no bairro Estoril.

Testemunhas relataram que o empresário dirigia um carro elétrico, modelo BYD, e exigiu que o caminhão de lixo saísse da via. Ao discutir com a motorista, ele teria ameaçado atirar caso o veículo encostasse em seu carro. Os garis tentaram intervir, mas Laudemir acabou sendo atingido por um disparo.

A vítima foi levada pela própria PM para um hospital, mas não resistiu. A prefeitura informou que ele trabalhava por meio de uma empresa terceirizada e que está prestando apoio à família.

Nas redes sociais, Renê Júnior se apresenta como cristão, marido, pai e patriota. Ele também afirma ter sido CEO da empresa Fictor Alimentos, mas a companhia negou qualquer vínculo com o empresário. Em seu perfil profissional, ele cita passagens por multinacionais dos setores de alimentos e bebidas. No depoimento à polícia, confessou que a arma utilizada no crime pertence à esposa, que agora também é investigada pela Corregedoria da Polícia Civil.

Bio do Instagram - Foto: Reprodução

A delegada Ana Paula Balbino Nogueira está lotada na Casa da Mulher Mineira desde março de 2022. Após a confissão do marido, foi levada para prestar esclarecimentos.

De acordo com a motorista do caminhão de coleta, havia espaço suficiente para o carro de Renê passar, mas ele insistiu em que fosse aberta passagem. O sargento Thiago Ribeiro, da PM, disse que o empresário afirmou: “Se você esbarrar no meu carro, vou dar um tiro em você”. O corpo de Laudemir está sendo velado nesta terça-feira (12) na Igreja Quadrangular, em Nova Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes