Novas informações sobre o homem que atirou em Donald Trump foram divulgadas. Segundo as autoridades locais, o autor do ataque é Thomas Matthew Crooks, 20, morador de Bethel Park, bairro localizado no subúrbio da Pensilvânia.
O jovem se formou há dois anos em uma escola local e estava registrado para votar como republicano, segundo o banco de dados dos eleitores do estado.
Essa seria a primeira vez que ele iria votar. Contudo, um levantamento do FBI mostra que ele fez uma doação de US$ 15 para um comitê alinhado aos democratas em janeiro de 2021. O comitê em questão era o Progressive Turnout Project.
As autoridades ainda não concluíram a motivação do ataque executado por Thomas, mas os indícios indicam motivação política. O pai do jovem, Matthew Crooks, chegou a ser procurado pela imprensa para falar sobre o filho, mas preferiu não se manifestar por hora.
Ele disse apenas que ainda não entende o que aconteceu. O filho dele foi morto por snipers logo depois de ele atirar contra Donald Trump. O disparo atingiu a orelha do candidato às eleições presidenciais, que passa bem.
Contudo, uma das pessoas que participavam do comício foi atingida e morreu no local. Vale destacar que Thomas não estava entre a multidão, ele atirou de cima de um telhado e estava a uma distância considerável do alvo.