Ir para o conteúdo

Samba-enredo da Aparecida para Carnaval 2026 será escolhido neste sábado

A tradicional Verde e Branca da Zona Sul de Manaus promete uma grande festa em sua quadra

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida realiza neste sábado, 20 de setembro, a grande final do samba-enredo oficial que conduzirá a comunidade no desfile de 2026. A tradicional Verde e Branca da Zona Sul de Manaus promete uma grande festa em sua quadra, reunindo torcedores, segmentos e amantes do carnaval.

A programação na quadra da Aparecida terá início às 20h, com entrada gratuita para a comunidade e presença confirmada de todos os segmentos da escola. A festa deve se estender noite adentro, consolidando mais um capítulo da rica trajetória da campeã do carnaval amazonense.

Com o enredo “Do Velho ao Novo, Para Sempre Airão: Santuário de Riquezas, a Maravilha Verde no Coração da Amazônia”, desenvolvido pela Comissão de Carnaval, a Aparecida vai exaltar a história, a cultura e as belezas naturais do município de Novo Airão, celebrando suas riquezas materiais e imateriais como parte do Patrimônio Amazônico.

Ao todo, cinco sambas concorrentes foram selecionados. Cada obra será apresentada com suas torcidas, levantando a quadra em clima de disputa e celebração. Após as apresentações, a diretoria, em conjunto com o corpo de jurados, anunciará a composição vencedora, que passará a integrar o repertório oficial da escola.

Segundo a diretoria executiva, a noite promete ser marcada pela emoção e pela forte ligação da comunidade com o samba-enredo: “A escolha do samba-enredo para a Mocidade Independente de Aparecida não é apenas uma decisão técnica para um concurso, é um ato de identidade cultural que consolida sua história, fortalece o vínculo com suas raízes e, acima de tudo, une sua comunidade em torno de um objetivo compartilhado: levar para a avenida a essência de quem eles são”, destacou o diretor Martinho Alves.

“A escolha do samba-enredo é crucial para a identidade da escola de samba e para o envolvimento da comunidade, especialmente na Aparecida, permitindo que os moradores se identifiquem e se sintam representados. Além disso, o processo de escolha do samba-enredo muitas vezes envolve a participação ativa dos integrantes da escola e da comunidade, fortalecendo os laços sociais e a colaboração entre os participantes. Contudo promove engajamento contínuo ao longo do ano, com eventos e criando um sentido de união e continuidade entre a escola e a comunidade”, destacou o Presidente Duda Pacheco.

Mesas e camarotes individuais podem ser adquiridos pelo telefone: (92) 99271-2349.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes