Ir para o conteúdo

O engenheiro civil e consultor econômico Samuel Hanan, ex-vice-governador e ex-secretário da Fazenda do Estado do Amazonas, se apresentou oficialmente no escritório da representação do Estado do Amazonas em São Paulo nesta sexta-feira (10/11). Hanan ocupará o cargo de secretário extraordinário responsável pela pasta na gestão do governador Amazonino Mendes.

Na reunião realizada com a equipe, Hanan recebeu das mãos do seu antecessor, José Raimundo Sousa de Farias, o relatório de gestão realizada no último ano e meio e falou sobre os objetivos à frente da representação do Amazonas na capital paulista.

Conforme Hanan, a orientação do governador Amazonino é trabalhar pela reconstrução do Estado. “De fato, precisamos reconstruir o Amazonas, que foi desconstruído no ponto de vista econômico, da educação, da saúde e outros mais. Nós temos que analisar o cenário atual e reconstruir o Estado”, declarou.

Entre as medidas iniciais, o secretário tem como prioridade recrutar novos investimentos para o Amazonas, tendo como base uma das riquezas do Estado.

“A reconstrução é sempre mais difícil, temos doze meses para fazer melhorias, e vamos começar por organizar as finanças, buscar novos investimentos e aproveitar uma riqueza do Amazonas, que é o gás no interior do Estado, construir uma grande indústria de gás químico, ter energia elétrica de maneira definitiva, entre outras coisas”, finalizou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes