O presidente de honra do PSB no Amazonas, deputado Serafim Corrêa participou, em Brasília, da celebração dos 70 anos de fundação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A data de aniversário foi celebrada nos dias 10 e nesta sexta-feira, 11, em comemoração no Hotel Nacional, em Brasília. As cúpulas nacional e estadual do partido estão presentes nos festejos.
O falecido ex-governador Eduardo Campos, que completaria 52 anos no dia 10 de agosto, ganhou homenagem na festa.
As cúpulas nacional e estadual do partido estiveram presentes. A viúva Renata Campos e os filhos também serão reverenciados. Serafim, que era amigo pessoal de Campos, conversou com Renata e seus filhos, Eduarda, José e Miguelzinho. Ele também manteve conversações com Ricardo Rolemberg governador de Brasília e com Celso Siqueira, presidente do PSB.
A conferência “ Desafios da esquerda democrática no Brasil e no Mundo” também fez parte das comemorações de 70 anos do PSB, debatendo os caminho ideológico que o partido está tomando, três anos depois de apoiar o tucano Aécio Neves (PSDB), nas eleições presidenciais.
Participaram da conferência como convidados, Ignácio Sánchez Amor, deputado do Partido Socialista Obrero (PSOE) e Oscar Vilhena Vieira, doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford (Inglaterra).
— A história do nosso partido se confunde com a historia do Brasil dos últimos 70 anos. Vivíamos a ditadura Vargas e um grupo de intelectuais, à frente da Fundação João Mangabeira fazia oposição à ditadura. Mas no dia 6 de agosto de 1947, a esquerda democrática tornou-se o PSB –, contou Sarafa.