O sargento Luiz Fernando Malafaia de Oliveira está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ele está foragido e é um dos alvos da Operação “Areia Movediça”, que investiga o roubo de um caminhão carregado de sacas de areia.
Os policiais militares envolvidos no crime tiveram a prisão preventiva decretada na última sexta-feira (23). Na manhã desta terça-feira (27), o cabo Bruno Cezanne Pereira se entregou. Os cabos Leilson Vasconcelos de Oliveira e Junior de Almeida Auzier foram presos na tarde desta segunda-feira (26).
De acordo com as investigações, o motorista do caminhão com a carga e seu ajudante foram rendidos por policiais militares na zona Sul de Manaus, no 17 de fevereiros deste ano, e colocadas em cárcere privado dentro de um veículo modelo prisma. Durante a ação, esse veículo foi abordado por uma viatura da área e as vítimas encontradas dentro dele, porém não foram apresentadas na delegacia, sendo deixadas do outro lado da ponte Rio Negro, no sentido Iranduba.
Segundo o delegado Costa e Silva, responsável pelas investigações, a suspeita é que a carga roubada deve conter outro material misturado com a área, como minério ou entorpecentes, para justificar a prática criminosa. Os policiais irão responder pelos crimes de roubo e cárcere privado.
A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização do sargento, entrar em contato pelo número (92) 99361-6172, telefone do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).