O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Edney Candido de Souza, que tentou matar a tiros a ex-companheira e outra mulher em Manaus, se entregou à polícia nessa quarta-feira (3/9). A suspeita é que o crime tenha sido motivado por ciúmes.
Desde terça-feira (2/9), ele era procurado pela tentativa de feminicídio contra a sua ex-companheira, de 36 anos, e contra uma mulher de 47 anos. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (1º/09), no bairro Nova Cidade, zona norte da capital, e foi filmado por testemunhas.
O sargento se apresentou na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, acompanhado de um advogado. O policial passou por audiência de custódia, manteve o direito de permanecer em silêncio e continuará preso.
Relembre o caso
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas, a ex-companheira de Edney estava confraternizando em uma residência quando o autor chegou. Ele a perseguiu em via pública e atirou contra ela.
“A perseguição foi registrada por filmagens feitas por testemunhas do local do fato. A segunda vítima seria a proprietária da residência onde acontecia a confraternização. Ela também foi atingida com disparos de arma de fogo”, disse a delegada.
As vítimas foram levadas para unidades de saúde da capital. A ex-companheira passou por cirurgia e está estável. A outra mulher aguarda procedimento cirúrgico e também se encontra estável.
Saiba mais:
