O deputado federal licenciado, Saullo Vianna, anunciou, nesta segunda-feira (25) a destinação de R$ 2,2 milhões em emendas parlamentares para reforçar o custeio da Atenção Básica em saúde no município de Barcelos, durante a entrega do novo Porto de Barcelos.
“Mais um dia de trabalho e conquistas para a população do Amazonas. Esse porto entregue, hoje, vai trazer desenvolvimento e fomentar a economia local, dando mais dignidade às pessoas que se utilizam desta estrutura portuária”.
Na ocasião, Saullo Vianna anunciou um aporte de R$ 2,2 milhões para aprimorar o atendimento de saúde em Barcelos. “Com isso, garantimos novos recursos para a saúde, assegurando mais qualidade de vida para quem vive aqui”, destacou.
A inauguração da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) reuniu os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Omar Aziz PDS-AM), além do prefeito Radson dos Santos e lideranças locais.
“Essa conquista para a população de Barcelos foi possível graças a uma articulação nossa e do senador Eduardo Braga”, disse Omar. Já Braga acrescentou que o governo do Presidente Lula foi sensível a esta demanda. “Palavra dada, palavra cumprida”, apontou Braga, ao sinalizar a primeira embarcação a atracar no Porto de Barcelos.
O espaço conta com rampa de acesso, pontes móveis e cais flutuante, estruturas que modernizam a navegação e fortalecem setores vitais da economia barcelense, como a pesca ornamental, reconhecida mundialmente, e o turismo de pesca esportiva, que atrai visitantes de várias partes do Brasil e do exterior.
Durante a solenidade, autoridades ressaltaram que o porto atende a uma demanda antiga da população e marca um novo momento para a integração regional. “Um passo decisivo para o desenvolvimento do município, ampliando as condições para escoamento da produção e circulação de passageiros”, diz o prefeito Radson dos Santos
Agenda intensa no interior - Saullo tem cumprido uma extensa agenda pelo interior do estado nos últimos meses e, entre seus objetivos, está o acompanhamento da aplicação de suas emendas nos municípios, além de verificar novas demandas em que ele possa auxiliar diretamente com a ajuda do seu mandato.