Ir para o conteúdo

Saullo Vianna articula novas parcerias para o Festival de Parintins

Foram realizadas reuniões com a Embratur; Secretaria de Relações Institucionais da Presidência; Correios e Ministério da Cultura

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) cumpriu intensa agenda de dois dias em Brasília, sempre acompanhado dos presidentes dos Bois Caprichoso, Rossy Amoedo, e do Garantido, Fred Góes, com o propósito de trazer para o Amazonas o maior número de apoiadores possíveis para o Festival de Parintins de 2024.

Em reunião com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que se declarou um apaixonado pelo festival, o compromisso de que tanto a divulgação quanto a exposição do nosso Festival Folclórico de Parintins para o mundo serão potencializadas.

“Para mim, é um dos maiores eventos culturais do Brasil, uma importante expressão do nosso país, que o mundo inteiro precisa conhecer”, afirmou Freixo, acrescentando que, neste ano, a Embratur levará jornalistas dos Estados Unidos e Europa para ampliar a divulgação do festival internacionalmente.  

Para Saullo Vianna, é importante que o governo federal amplie os apoios ao evento deste ano, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho.  

“O nosso Festival folclórico é um grande atrativo para que possamos trazer mais turistas a Parintins e ao Amazonas, e com isso, potencializar e desenvolver as atividades produtivas em torno da festa, gerando mais renda para nossa gente”, afirma Vianna.    

Apoios importantes
Entre outros compromissos, o parlamentar amazonense também se reuniu com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, outro entusiasta do Festival de Parintins, que ele já conhece.

Por fim, Vianna e os presidentes dos bumbás estiveram com o presidente dos Correios, Fabiano Santos, um apoiador tradicional do Festival, e com o secretário Executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares.  

“Em comum a todos nós, o encantamento com a nossa festa e o compromisso de que todos os esforços necessários serão feitos para que façamos, neste ano, um dos melhores festivais da história de Parintins”, finalizou Saullo Vianna, reforçando a necessidade de angariar apoios importantes à festa.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes