A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) recebe, até terça-feira,7, propostas para o “Programa Espaço Aberto”, que vai ocupar os espaços culturais do órgão com várias programações nos meses de novembro e dezembro. O programa é um projeto piloto, em caráter experimental, que será importante para a SEC mapear as reais necessidades das classes artísticas e programar o Edital de Ocupação 2018.
Segundo o diretor dos Centros Culturais da SEC, Taciano Soares, as propostas devem conter descrição da atividade a ser realizada, sugestão de data, local e horário para realização do evento, um breve currículo dos idealizadores e informações para contato (nome, endereço, e-mail e telefone). No envelope, é preciso identificar o documento como “Proposta de Ocupação para o Programa Espaço Aberto – Modalidade Permissão de uso, sem ônus”.
“Temos recebido as mais variadas propostas, ensaios, oficinas, espetáculos, eventos de ajuda a desabrigados, lançamento de livros e exposições. Isso reflete o quanto podemos potencializar o uso dos nossos equipamentos culturais e, com isso, poderemos traçar estratégias de atendimento para o Edital de Ocupação 2018” afirma Taciano.
Os pontos de entrega dos currículos são a Secretaria de Estado de Cultura (Avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro); Centro Cultural Povos da Amazônia (Praça Francisco Pereira da Silva, antiga Bola da Suframa); Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, 901 – Centro); Sambódromo (Av. Pedro Teixeira, 2565 – Flores); Usina Chaminé (Av. Manaus Moderna s/n – Centro) e Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/n – Centro) ou via e-mail, no endereço ocupacaoespacoaberto@gmail.com.