O secretário de Cultura, Denilson Novo, vai reunir com os segmentos artísticos, a partir da próxima segunda-feira, 13, para avaliar as demandas e as propostas de políticas públicas de cada setor. O encontro, que acontecerá no Palacete Provincial, no Centro de Manaus, a partir das 17h, será aberto a todos os representantes e agentes independentes dos segmentos.
Na reunião com a classe artística, em que apresentou os pilares da nova administração, Denilson Novo declarou que um dos objetivos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) é “quebrar a distância” entre a pasta, os artistas e a população.
“Queremos ouvir a necessidade de cada um dos setores para, assim, criarmos propostas de parcerias e traçar políticas adequadas a cada área”, explicou. ”Queremos trabalhar para propiciar o encontro de culturas, fortalecimento dos nossos valores e o engajamento para superar as dificuldades do cenário atual”, complementou o secretário de Cultura.
O segmento de teatro será o primeiro a se reunir com o secretário. Em seguida, na terça-feira, 14, representantes do audiovisual serão ouvidos. Ainda na semana que vem, serão realizados encontros com os segmentos de dança e artes visuais. Até o dia 30 de novembro, serão realizados encontros com as áreas de literatura, música, grupos de Hip Hop, pontos de cultura, grupos folclóricos, cultura popular e tradicional, circo e quadrinhos.
Reuniões com os segmentos artísticos:
13/11 – Teatro
14/11 – Audiovisual
16/11 – Dança
17/11 – Artes visuais
21/11 – Literatura
22/11 – Música
23/11 – Hip Hop
24/11 – Pontos de Cultura
27/11- Grupos folclóricos
28/11 – Cultura popular e tradicional
29/11 – Circo
30/11 – Quadrinhos