Tradição em todas as gestões do Executivo, a foto do governador não será afixada nas sedes dos órgãos estaduais. A revelação foi feita pelo agora governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que tomou posse do cargo na tarde desta terça-feira, 1/01, em cerimônia realizada no Teatro Amazonas, em Manaus.
“Não haverá fotos do governador em nenhuma instituição pública. Terá fotos de pessoas que ajudam a construir o Amazonas. Somos aqui testemunhas da escrita da nova história desse Estado. Hoje estamos vivendo um momento histórico. Nós estamos inaugurando um novo livro (de termo de posse). Esse é o capítulo que coloca o povo como protagonista e me coloca para promover mudanças”, afirmou Wilson Lima.
Apoio
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse que terá um relação institucional com o governador. “Não existe essa de apoiar ou não apoiar. Eu não sou parlamentar. A relação será institucional, positiva. Espero normalidade a uma cidade equilibrada e pronta para novos rumos, o que não ocorreu nos últimos dois governos”.
Arthur espera apoio para obras de infraestrutura. “Temos um crédito 800 milhões de Manaus com o estado para a infraestrutura. Podemos negociar, pode ser inclusive parcelado”.
Fotos: Hilton Batista/ BMA