O segundo suspeito de envolvimento na morte do adolescente Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos, foi apreendido na última segunda-feira (14/07). A informação foi confirmada pelo advogado da família da vítima, Alexandre Torres Júnior.
A apreensão foi cumprida pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), após mandado de internação expedido pela Vara da Infância e Juventude Infracional.
“Ontem, realizamos o reconhecimento dos envolvidos por parte dos familiares que presenciaram efetivamente as agressões, e eles foram indubitavelmente reconhecidos nesse ato formal”, declarou o advogado nas redes sociais.
Primeira apreensão
Na semana passada, outro adolescente, de 16 anos, também suspeito de participação no crime, se apresentou à unidade policial acompanhado de um advogado, após ter mandado de internação expedido.
Ambos devem responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
O caso
Fernando Vilaça foi espancado no dia 2 de julho, após sair de casa para comprar leite na rua dos Três Poderes. Testemunhas relataram que o adolescente era alvo frequente de bullying e homofobia.
Ele foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido para o Hospital João Lúcio, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a morte foi causada por traumatismo craniano, edema cerebral, hemorragia intracraniana e ação contundente.