Ir para o conteúdo

Sepet anuncia agendamento para castração e vacinação de animais no Nova Cidade, em Manaus

A ação faz parte da 24ª edição do Governo Presente com serviços gratuitos

A ação contará também com vacinação antiviral para pets no sábado (11/10) - Foto: Divulgação

A Secretária de Estado de Proteção Animal do Amazonas (Sepet) anunciou o agendamento presencial para castração de cães e gatos no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) João dos Santos Braga, localizado na avenida Curaçao - s/n, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, nesta sexta-feira (10/10), a partir de 9h.

A ação faz parte da 24ª edição do Governo Presente com serviços gratuitos, o que inclui o Castramóvel. O projeto leva atendimento gratuito de castração para cães e gatos, com o objetivo de promover o bem-estar animal, prevenir doenças e contribuir para o controle populacional de animais em situação de rua.

“Por determinação do governador Wilson Lima, a Sepet estará na ação do Governo Presente com castração e vacinação antiviral para cães e gatos. Essa proposta faz parte das políticas públicas do Governo do Amazonas para os animais do estado. Então, esperamos que as pessoas aproveitem essa oportunidade de garantir mais saúde e bem-estar para os seus cãezinhos e gatinhos”, disse a secretária da Sepet, Joana Darc.

No dia do agendamento, serão distribuídas 100 senhas entregues por ordem de chegada. Para garantir a vaga, o tutor interessado deve ser maior de idade, levar RG, CPF, comprovante de residência e foto do animal, que pode ser impressa ou por telefone. As cirurgias ocorrem no sábado (11/10), a partir das 8h.

Vacinação de animais
A ação contará também com vacinação antiviral para cães e gatos no sábado (11/10), a partir das 8h, sem necessidade de agendamento, diretamente no local. Importante ressaltar que o animal que será castrado não poderá ser vacinado, devido às restrições médicas veterinárias.

Informações para castração
Os animais que serão castrados precisam estar em boas condições de saúde e não podem ter recebido nenhum tipo de medicamento, vermífugo ou vacina nos últimos 21 dias. No caso das fêmeas, não será permitido o procedimento se estiverem no cio, gestantes ou em período de amamentação.

Não é necessário levar o animal no dia do agendamento, apenas no dia marcado para castração.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes