Ir para o conteúdo

Sequestro de empresário em Manaus foi planejado por filho adotivo, diz polícia

O idoso foi mantido refém por mais de 12 horas em um cativeiro no bairro Compensa. Quatro homens (da foto) já foram presos

Quatro homens foram presos pelo sequestro do empresário - Fotos: Reprodução

David Francisco Alves Sá, de 29 anos, planejou o sequestro do pai adotivo de 74 anos, um empresário do ramo odontológico em Manaus. David e um funcionário da vítima, identificado como Douglas Oliveira de Lima, repassaram informações sobre a rotina do empresário aos comparsas para a execução do plano.

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime ocorreu no dia 10 de setembro deste ano na rua Gabriel Gonçalves, bairro Aleixo. A quadrilha alugou um carro e adulterou as placas para não ser identificada.

Eles abordaram a vítima na rua, a obrigaram a entrar no próprio carro e a levaram para um cativeiro no bairro Compensa. No local, tomaram o celular do idoso e fizeram várias transferências via Pix somando R$ 700 mil. Desse valor, foi recuperado apenas R$ 100 mil.

"O empresário foi levado para um cativeiro no bairro Compensa. No local, os criminosos pegaram o celular do idoso e realizaram diversas transferências via Pix. No cativeiro, o idoso foi mantido sob vigilância de um homem armado. Após as transações, ele foi liberado e colocado em um moto-táxi. Ao retornar ao seu carro, percebeu que todo o dinheiro havia sido movimentado da conta bancária", afirmou o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Apesar do plano, a quadrilha cometeu falhas que permitiram a identificação e prisão dos envolvidos. "Arleson, que havia alugado o veículo, tentou trocá-lo para despistar os investigadores, mas acabou localizado e confessou a participação", disse o delegado.

Além de David e Douglas, foram presos Arleson da Silva Pinheiro e João Kayb Damascena Martins. Os quatro homens foram autuados por extorsão mediante sequestro, porte de munição, associação criminosa e tráfico de drogas, e já passaram por audiência de custódia.

As investigações continuam para localizar outros três suspeitos de envolvimento no crime, que seguem foragidos. São eles: José Rodrigues de Souza Junior (‘Juninho’), Normando Alves da Silva Neto (‘Netão’) e Ruan da Silva Dabella.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes