As investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apontaram que o sequestro de um empresário idoso, de 74 anos, do ramo odontológico, foi planejado pelo filho adotivo da vítima, de 29 anos, que repassou informações sobre a rotina do pai para os demais envolvidos na ação criminosa.
De acordo com a PC-AM, quatro homens, de 23, 29, 33 e 34 anos, foram presos pelo sequestro do empresário e por extorquir R$ 700 mil dele. A Polícia não confirmou se o filho adotivo foi preso pelos policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O crime foi praticado no dia 10 de setembro, na rua Gabriel Gonçalves, no bairro Aleixo, zona sul de Manaus.
As investigações apontam que, além dos quatro autores, outras pessoas também participaram da ação criminosa. O grupo alugou um veículo modelo Onix, de cor branca, e adulterou as placas. Após isso, seguiram com o plano e abordaram a vítima em via pública, no seu carro, e sob ameaças, o levaram para um cativeiro no bairro Compensa, zona oeste. No local, tomaram o celular do idoso e realizaram várias transferências via Pix.