O deputado Serafim Corrêa (PSB) repudiou os ataques sofridos pelo médico e pesquisador Marcus Lacerda, após divulgar um estudo sobre a não eficiência da cloroquina para o tratamento de pacientes com a Covid-19, o que desagradou grupos políticos. A manifestação de apoio foi realizada na manhã desta quinta-feira, 25, durante sessão online na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM)
“O médico Marcus Lacerda vem sendo vítima de muitas fake news, que é a doença mental da nossa época. Essas pessoas agridem as outras sem ao menos conhecê-las e sem conhecer o seu trabalho. Marcus é alguém que dedicou a sua vida para salvar vidas. A conclusão da pesquisa é que a cloroquina não mata o vírus da Covid-19 e, por interesses políticos, ele foi vítima de uma milícia digital”, disse o deputado.
Em sua conta no Instagram, o cientista fez um desabafo, no último dia 24 de junho, sobre a reação negativa do resultado do estudo que foi designado ao médico pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e pela Fundação de Medicina Tropical. Veja a nota da íntegra (@marcuslacerda.br):