O presidente de honra do PSB no Amazonas, deputado Serafim Corrêa, lamentou a decisão do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, filiado ao partido, de não ser candidato à presidência.
“Eu fui um dos entusiastas de sua candidatura nas conversas internas e lamento a sua decisão. Mas ao mesmo tempo que lamento, eu respeito, pois ele tem o direito de fazer aquilo que entende como o melhor”, avaliou Serafim.
O anúncio de Barbosa ocorreu por meio de rede social na manhã desta terça-feira (8).
“Eu tomei conhecimento agora pela manhã da posição do ministro Joaquim Barbosa, que numa decisão pessoal declarou que não aceita ser candidato à presidência da República pelo PSB. Eu fui um dos entusiastas de sua candidatura nas conversas internas e lamento a sua decisão. Mas ao mesmo tempo que lamento, eu respeito, pois ele tem o direito de fazer aquilo que entende como o melhor”, avaliou Serafim.
Segundo o parlamentar, o próximo passo agora é a direção nacional do partido se reunir e diante das alternativas, tomar uma decisão.
Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal.
— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) May 8, 2018
“A decisão dele merece ser respeitada, embora lamentada pela quase totalidade do partido. Caberá agora a direção nacional do PSB nos próximos dias reunir a sua executiva e diante das alternativas colocadas, tomar uma decisão. A direção nacional sempre teve bom senso, sempre teve equilíbrio e rogo a Deus que nos ilumine para que também dessa vez a nossa decisão seja a melhor para o futuro do Brasil”, adiantou o deputado.