Ir para o conteúdo

Sete armas de fogo são apreendidas durante no AM

Foram apreendidas pistolas e revólveres de diferentes calibres e uma arma caseira calibre 12

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu sete armas de fogo em ocorrências registradas entre sábado (24/02) e domingo (25/02), nas zonas norte, leste, oeste, centro-oeste e Região Metropolitana de Manaus. Em uma das ações, um homem, de 28 anos, foi preso.

Três das ocorrências foram registradas durante patrulhamento da Força Tática nas zonas leste e oeste e Região Metropolitana de Manaus. As ações da unidade policial resultaram na apreensão de cinco armas de fogo.

No bairro São José foram apreendidas uma pistola, três munições e 35 porções de oxi. Já no bairro Lírio do Vale, foi apreendido um revólver, uma arma caseira calibre 12 e um cartucho do mesmo calibre. Durante as ações, os armamentos foram deixados para trás por suspeitos que, quando perceberam a presença da viatura, fugiram.

O armamento apreendido no Lírio do Vale foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto o material apreendido no São José foi encaminhado para o 14º DIP.

Outras duas armas de fogo foram apreendidas pela Força Tática em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Os policiais militares realizavam patrulhamento no bairro Morada do Sol, quando identificaram um homem fugindo para área de mata.

Após varredura no local foi encontrada uma bolsa com duas armas de fogo, calibres 22 e 380, além de 12 munições, cinco porções de maconha, um rádio comunicador, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares. O material apreendido foi encaminhado para a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Outras ocorrências

No bairro Cidade de Deus, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam um revólver calibre 38 e quatro munições. A apreensão foi efetuada quando a equipe policial realizava patrulhamento naquela região e alguns suspeitos foram identificados fugindo da viatura e deixando o material na casa de um homem. Ele foi encaminhado para o 6º DIP em razão do armamento ter sido deixado em sua residência.

Já no conjunto Hiléia, localizado na zona centro-oeste, um homem foi preso por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após ter sido denunciado de ter agredido e ameaçado com uma arma de fogo o seu locador durante cobrança de aluguel de residência.

Com o suspeito foram encontradas uma pistola, três carregadores e 38 munições. Locador e inquilino foram conduzidos para o 19º DIP.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes