A 6ª parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do exercício 2019, vence nesta próxima quinta-feira, 15/8, para os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado. Conforme o Decreto nº 4.264, que regulamento o lançamento do imposto neste ano, publicado na edição 4.515 do Diário Oficial do Município (DOM), o recolhimento fora do prazo acrescerá 1% de juros de mora ao mês e multa diária de 0,33%.
Para este exercício, a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) lançou uma base de 578,4 mil cadastros imobiliários tributáveis, aproximadamente 39,5 mil a mais que o ano anterior. A base somou lançamento de R$ 440,1 milhões aos sistemas da Prefeitura de Manaus.
A Semef remeteu os carnês de pagamento do IPTU via Correios ainda no mês de fevereiro. Mesmo assim, o contribuinte pode emitir a segunda via das guias para pagamento na página do Manaus Atende na internet:http://manausatende.manaus.am.gov.br. Mais informações poderão ser obtidas por meio do call center 156.