O show do cantor Wesley Safadão no 23º Festival dos Botos de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), marcado para acontecer no dia 16 de outubro deste ano, tornou-se alvo de uma representação no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). A representação foi aceita pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, e publicada no Diário Oficial do órgão no dia 17 de agosto.
A representação foi entregue pela Secretaria de Controle Externo do TCE-AM (SECEX/TCE-AM) e determinou a suspensão imediata do show de Wesley Safadão no município.
Além disso, foi solicitado que o prefeito de Novo Airão, Roberto Frederico Paes Junior (PSC), se explique sobre possíveis irregularidades na contratação do artista sem processo de licitação, e os valores exorbitantes do show, contrariando investimento nas áreas da Saúde, Educação e Saneamento Básico do município.
O contrato da Prefeitura de Novo Airão com a empresa WS Shows Ltda., responsável pelas apresentações de Wesley Safadão, foi firmado no dia 14 de março de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios, conforme noticiado pelo Radar Amazônico. Com vigência até o dia 31 de dezembro deste ano, a prefeitura vai pagar o contrato em 10 parcelas de R$ 70 mil.
O conselheiro-presidente Érico Desterro não determinou a suspensão imediata do show, mas deu o prazo de cinco dias para que o prefeito do Novo Airão dê explicações a respeito dos valores exorbitantes.
Até o momento a Prefeitura de Novo Airão não se manifestou a respeito da representação do TCE-AM.
FONTE: Radar Amazônico