Ir para o conteúdo

Sócio que mandou matar empresário indiano é preso em Manaus

As investigações apontam que Wendel contratou dois pistoleiros para assassinar o empresário, em março do ano passado

O crime aconteceu no dia 15 de março de 2023, no Centro de Manaus

Wendel Santos de Andrade, 35, foi preso na última terça-feira (06/05), por mandar matar o empresário indiano Júlio Mouhamed a tiros. O crime aconteceu no dia 15 de março de 2023, no Centro de Manaus. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (07/08).

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima, natural de Bangladesh, residia em Manaus há 10 anos e tinha um lanche e uma empresa de veículos usados.

A investigação, que dura 1 ano, apontou que o assassinato foi motivado pela ganância de Wendel, que era sócio de Júlio nos negócios.

Segundo o delegado, Wendel havia entrado em sociedade com Júlio para gerenciar a venda de veículos, com Júlio fornecendo o capital e Wendel assumindo a parte da venda. No entanto, Wendel não repassava os valores das transações para Júlio, o que levou a desentendimentos e cobranças frequentes.

“Wendel contratou dois pistoleiros para executar o Júlio, em resposta à pressão que estava sofrendo devido às cobranças por parte da vítima. O crime foi premeditado e motivado por ganância”, explicou o delegado Cunha.

Júlio foi alvejado com diversos tiros e socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Wendel, que possui várias passagens pela polícia, se recusou a falar sobre as acusações durante o interrogatório e optou por permanecer em silêncio.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes