Ir para o conteúdo

Sons que curam: músico aposta no New Age para combater o estresse digital

Unindo arte e saúde mental, o músico Ciano Whake optou pela autonomia total

O músico Ciano Whake retornou ao mercado de forma independente - Foto: Reprodução

Em um mundo cada vez mais acelerado, o músico Ciano Whake surge como um alento para quem busca uma pausa na correria cotidiana. Unindo arte e saúde mental, o artista vem conquistando espaço ao transformar o gênero New Age e Ambient em uma ferramenta de equilíbrio e autocuidado.

Diferente de quem busca grandes estruturas, Whake optou pela autonomia total. Após um hiato iniciado em 2020, o músico retornou ao mercado de forma independente, assumindo todas as etapas, da composição à distribuição digital. A escolha garante liberdade para criar obras que priorizam a essência sonora acima das fórmulas comerciais.

A sonoridade do projeto une as estruturas da música clássica indiana às texturas da música ocidental. Com ritmos lentos e sintetizadores atmosféricos, as composições evitam contrastes bruscos para manter o ouvinte em um estado de tranquilidade e foco.

Em tempos de ansiedade elevada, as faixas funcionam como um mecanismo de regulação interna e trilha sonora para a meditação ou um momento de respiração em meio ao caos.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes