Ir para o conteúdo

Sony anuncia retorno à Zona Franca de Manaus após 3 anos

PlayStation 5 será fabricado em Manaus

Sony em Manaus

Três anos após vender sua fábrica na Zona Franca de Manaus para a Mondial, a Sony Interactive Entertainment anunciou, este mês, que retornará à capital amazonense para fabricar discos físicos do PlayStation 5.

Segundo a empresa, essa produção será de responsabilidade da empresa Solutions 2 GO “parceira de longa data” da empresa japonesa.

A Sony destacou ainda que trabalha “para criar uma instalação de última geração na Zona Franca de Manaus para produzir jogos” que serão distribuídos no Brasil e na América Latina”.

O diretor sênior da PlayStation LATAM, Miguel Cunha, reforçou que, para garantir a máxima eficiência no processo de produção, uma equipe de especialistas da Sony Interactive do Japão passou semanas no Brasil trabalhando na instalação, programação e treinamento da equipe local.

Não foi informado se a produção local afetará os preços no mercado brasileiro.

Dito & Feito - Sony está indo embora da Zona Franca de Manaus e a culpa é nossa, diz Serafim
O anúncio da saída da multinacional japonesa Sony Corporation do Polo Industriale Manaus (PIM), prevista para março de 2021, foi lamentada pelo líder do PSB naAssembleia, deputado Serafim Corrêa. Para o líder do PSB, a decisão anunciadanesta segunda-feira, 14, é reflexo da instabilidade que o B…
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes