Ir para o conteúdo

Suframa garante suporte para reconstrução da fábrica da Effa Motors

Bosco Saraiva disse que a Suframa vai garantir celeridade nos processos administrativos e institucionais

Incêndio já dura mais de 20 horas - Foto: Divulgação

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) afirmou, nesta quarta-feira (6/8), que está à disposição para auxiliar na reconstrução da Effa Motors e a retomada das atividades, após o incêndio de grandes proporções que atinge a fábrica localizada no Distrito Industrial e já dura mais de 20 horas. O sinistro deixou uma pessoa ferida. A matéria é do Toda Hora.

De acordo com o superintendente da autarquia, Bosco Saraiva, o momento é de cautela, mas também de união para garantir condições de recuperação à empresa. A Suframa pretende atuar como facilitadora no processo de reconstrução garantindo celeridade nos processos administrativos e institucionais.

“Estamos acompanhando e prontos para ajudar na reconstrução, a vencer com rapidez os trâmites burocráticos para reconstrução da Effa, que é uma importante fábrica para o Polo Industrial de Manaus. É a única empresa que fabrica veículos utilitários, furgões e caçambas”, declarou.

Saraiva destacou que ainda não é possível estimar o tamanho dos prejuízos causados pelo incêndio, mas assegurou que a autarquia trabalhará para apoiar a direção da empresa.

“Não podemos avaliar a extensão disso. O momento agora é de cautela e de apoio à diretoria da Effa. Depois, a gente vai contabilizar os prejuízos efetivos e ajudar no que for possível”, reforçou.

Uma força-tarefa com equipes do Corpo de Bombeiros atua desde o início do incêndio, na tarde de terça-feira (05/08).  As chamas se espalharam e atingiram também as instalações da empresa Valfilm da Amazônia. O galpão destruído pelo incêndio era compartilhado pelas duas empresas. A Valfilm da Amazônia atua na produção, transformação e reciclagem de plástico.

As causas do incêndio ainda serão devidamente investigadas.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes