Ir para o conteúdo

Suframa participa da Expo Paraguay Week 2025 na Ciudad del Este

O evento é considerado uma das principais plataformas de integração empresarial entre Brasil e Paraguai

Evento será realizado entre os dias 8 e 10 de setembro

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) participará da 16ª edição da Expo Paraguay Week, que será realizada entre os dias 8 e 10 de setembro, em Ciudad del Este, no Paraguai. O evento é considerado uma das principais plataformas de integração empresarial entre Brasil e Paraguai e neste ano terá como tema “A Indústria: Motor do Progresso”.

A participação da Suframa ocorre no âmbito do Memorando de Entendimento firmado em 2015 e renovado em maio por ocasião da visita do Presidente e comitiva gestora e técnica da Zona Franca Global, prevendo o aprofundamento da cooperação técnica, institucional e comercial entre as duas instituições. No evento, a Zona Franca Global disponibilizará um estande institucional compartilhado com a Autarquia para realização de atendimentos e reuniões.

A programação prevê, além da feira de negócios, reuniões com setores empresariais estratégicos, como o Conselho Nacional de Zonas Francas do Paraguai e a Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, e visita técnica à Itaipu Binacional. A agenda tem como foco a atração de investimentos, o fomento ao comércio exterior e a prospecção de novos empreendimentos em áreas de interesse mútuo.

O superintendente da Suframa, em exercício, Luiz Frederico Aguiar, destacou a relevância da iniciativa para o fortalecimento das relações bilaterais. “Essa aproximação entre a Zona Franca de Manaus e a Zona Franca Global visa principalmente o fortalecimento da integração produtiva e reforça o papel proativo da Suframa em promover as exportações do PIM”, afirmou.

A Suframa será representada no evento pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa, que ressaltou a parceria como estratégica para a expansão dos mercados alcançados pelos produtos fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM) aos países do sul do continente. "Esta missão é mais ação voltada a promover a dinamização das exportações, buscar novos investimentos e estruturar parcerias estratégicas". Lisboa acompanhará as atividades e reuniões institucionais previstas na programação da missão.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes