Kzam Matos Martins, 31, que estava sendo procurado desde setembro deste ano, foi preso, na manhã desta terça-feira, 22/11, por policiais do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem é suspeito de praticar uma série de agressões contra ao menos oito mulheres e outras 20 denúncias de violência psicológica.
O delegado do 11º DIP, Torquato Mozer, informou que Kzam foi localizado na rua Carajuru, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A prisão foi efetuada em cumprimento a um mandado cumprido durante a operação ‘Parede Verde’.
Mozer informou que as investigações iniciaram após o indivíduo agredir fisicamente uma jovem de 22 anos, que se recusou a manter relações afetivas com ele. Outras vítimas relataram que também se recusaram a ter uma troca afetiva com Kzam e sofreram diversas agressões.
Conforme a PC, ao menos oito mulheres registraram denúncia contra Kazam. Além disso, a polícia investiga outras 20 denúncias de violência psicológica praticada pelo suspeito. O homem, conforme informações do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) já respondia a um processo por estelionato. O crime foi registrado no Distrito Federal.